Melhores Smart TVs

SmartTV.jpg

Está em busca das melhores smart TVs de 2022? Existem diversas opções entre as marcas mais conhecidas do mercado, como Samsung, LG, Philco, AOC, Semp, TCL e assim por diante. Não só os preços mudam, mas também as configurações, tecnologias e recursos incluídos nos sistemas operacionais.

Para fazer a melhor escolha, é importante entender quais os impactos de questões como tamanho de tela, resolução, conectividade, entre outros. Assim, você tem ainda mais chances de conquistar 100% de satisfação com a sua compra. Por isso, reunimos algumas dicas de modelos e recursos para avaliar nesse momento.

Mas antes, que tal espiar os modelos em nossa lista das 10 melhores SmartTVs de 2022? Confira:

1
Smart TV LG 55 8K NanoCell 55NANO95, 4x HDMI 2.1, Dolby Vision, Inteligência Artificial, ThinQ, Google Alexa - 55NANO95SPA
LG Smart TV LG 55 8K NanoCell 55NANO95, 4x HDMI 2.1, Dolby Vision, Inteligência Artificial, ThinQ, Google Alexa - 55NANO95SPA
2
Smart TV 75 QLED Samsung The Frame, HDMI, USB, Modo Ambiente, Pontos Quânticos, Alexa e Google Assistant, Preto - QN75LS03AAGXZD
Samsung Smart TV 75 QLED Samsung The Frame, HDMI, USB, Modo Ambiente, Pontos Quânticos, Alexa e Google Assistant, Preto - QN75LS03AAGXZD
3
Smart TV TCL 8K QLED 75 com Dolby Vision, Google Assistant e Wi-Fi dual band e Bluetooth integrados - QL75X915
Tcl Smart TV TCL 8K QLED 75 com Dolby Vision, Google Assistant e Wi-Fi dual band e Bluetooth integrados - QL75X915
4
TV 50 Polegadas Philips Led Smart 4k Usb Hdmi 50pug7625
Não Informado TV 50 Polegadas Philips Led Smart 4k Usb Hdmi 50pug7625
5
TV 55 Polegadas Philco Led Smart Wifi Hd Usb Hdmi Ptv55q20snbl
Philco TV 55 Polegadas Philco Led Smart Wifi Hd Usb Hdmi Ptv55q20snbl
6
Tv Panasonic 40 Led Full Hd 60Hz Tc-40Fs500B
Panasonic Tv Panasonic 40 Led Full Hd 60Hz Tc-40Fs500B
7
Smart TV LED 43'' Sony KD 43X705F
Sony Smart TV LED 43'' Sony KD 43X705F
8
Smart TV Toshiba QLED 55M550KB
Toshiba Smart TV Toshiba QLED 55M550KB
9
Smart TV LED 43´, Full HD, SEMP, Android, 2 HDMI, 1 USB, Bluetooth, Wi-Fi, HDR, Google Assistant - 43S5300FS
SEMP TCL Smart TV LED 43´, Full HD, SEMP, Android, 2 HDMI, 1 USB, Bluetooth, Wi-Fi, HDR, Google Assistant - 43S5300FS
10
Tv Led 43 Aoc-Roku Led 43S5195/78G Smart
Marca pendente Tv Led 43 Aoc-Roku Led 43S5195/78G Smart

Agora chegou a hora de saber o que uma TV inteligente precisa ter para atender às suas expectativas e qual a melhor opção para você!

Como escolher entre as melhores Smart TVs?

Existem diversas combinações que fazem de um aparelho a melhor Smart TV do mercado. Você imagina quais são eles? Listamos os principais recursos a seguir, confira:

Tamanho de tela

Há alguns anos, a TV de 32 polegadas era a sensação entre os consumidores, na época em que os aparelhos de tubo ainda dominavam o mercado. Hoje, esse é um dos menores tamanhos que encontramos nos sites e lojas. Tem opção para tudo que é tipo de ambiente e necessidade. Mas saiba que nem sempre o maior modelo será o mais indicado.

Veja algumas ideias de como escolher um tamanho de tela proporcional:

  • 24 ou 32 polegadas: indicadas para ambientes menores ou com pouco espaço para o aparelho, de 1 a 1,5 metros de distância do sofá, por exemplo. Mas, geralmente, não são 4K, com qualidade de imagem até Full HD;
  • 40 a 43 polegadas: a média ideal, aqui, é de 2 metros de distância do sofá, servindo bem para cômodos de tamanho médio. Costumam ter ótimo custo-benefício;
  • 49 e 50 polegadas: a distância mais indicada é de 2 a 3 metros da tela até o sofá, para não sobrecarregar a vista;
  • maior que 55 polegadas: ideais para aqueles ambientes amplos, que comportam uma boa turma diante da tela. Também são perfeitas para fazer uma sala de cinema em casa.

Resolução de tela

Com telas cada vez maiores, as empresas precisaram investir também em qualidade para as imagens. O HD, que se popularizou com as TVs de LCD, já ficou para trás, abrindo espaço para resoluções impressionantes. Veja o que é possível encontrar no mercado:

  • Full HD: entrega imagens com 1920 x 1080 pixels, que já são nítidas e estão presentes na maioria dos modelos intermediários das smart TVs de destaque entre os consumidores;
  • Ultra Full HD (UHD): sua resolução mínima é de 3840 x 2160 pixels, sendo 4 vezes melhor e mais nítida que o Full HD;
  • 4K: constantemente usada como sinônimo de UHD, o chamado "Real 4K" tem a 4096 x 2160 pixels;
  • 8K: essa tecnologia, que conta com 7680 x 4320 pixels, ainda está em seus primeiros passos, mas já pode ser encontrada em alguns modelos de smart TV.

Também destacamos outro detalhe que faz toda a diferença na imagem: a fidelidade das cores. Quanto mais tecnologias empregadas nesse sentido, maior será a sua percepção de nitidez dos conteúdos. É o que acontece com os tons mais escuros realçados, contraste bem definido, cores puras e assim por diante.

Tecnologias de tela e som

Nos modelos de smart TV, é bem provável que você tenha reparado que vêm acompanhadas de termos como LED, OLED ou QLED, certo? Essas são as tecnologias de tela presentes nos aparelhos atuais, que definem o tipo de iluminação e, consequentemente, a qualidade das imagens. Em resumo, esta é a diferença entre elas:

  • LED: o termo por trás dessa sigla é "diodo emissor de luz, que indicam os pontos luminosos coloridos que dão brilho e contraste altos às imagens da TV. Foram modelos que vieram mais finos no mercado que as antigas LCD;
  • OLED: aqui, há a adição de nanocristais que se iluminam para ampliar os detalhes da imagem, gerando pontos escuros mais puros e vídeos ainda mais nítidos;
  • QLED: também utiliza nanocristais, mas que precisam de uma iluminação traseira e, por isso, resultam em aparelhos mais em conta que os OLED. São imagens extremamente nítidas, quase chegando ao patamar da tecnologia anterior.

Já as tecnologias de áudio também evoluíram com o tempo para ampliar a experiência de imersão que os consumidores têm com os conteúdos. Foi assim que o som surround ganhou a atenção de quem procura uma TV que leva o cinema para sua casa. Agora há também o Dolby Atmos, que oferece uma perspectiva bem realista do som, chegando ao usuário de diferentes posições.

Taxa de atualização

Você monta aquela sala toda equipada, que inclui até a cadeira gamer, e quando liga o monitor da TV, quer jogar sem travamentos, certo? É aqui que a importância da taxa de atualização do aparelho entra em cena. Ela indica a velocidade que sua tela carrega as imagens.

Em jogos online, a taxa de atualização é essencial – ninguém quer perder o oponente de vista ou deixar alguns detalhes passarem porque a imagem demorou milissegundos a mais para carregar, concorda? Hoje, já existem aparelhos de TV com 120 Hz, que são uma boa opção. Mas o mais comum é encontrar smart TVs com 60 Hz.

Conectividade

Uma smart TV de alta qualidade vai muito além de uma tela. Afinal, o objetivo para o qual a queremos é um grande destaque na hora da escolha. Por exemplo, se você pretende espelhar a tela do celular para ver fotos, conectar fones e outros acessórios para jogar ou ligar um streaming pelo app, é preciso ter conectividade suficiente.

Aqui estão entradas USB e HDMI, além de saídas de áudio e fones de ouvido. Quanto mais recursos, melhor. Já pensou ter que ficar desconectando um cabo para encaixar outro quando quiser usar seus dispositivos, como uma TV box ou um videogame? Se pretende conectar muitos aparelhos, fique de olho nesse quesito!

Quais são as melhores smart TVs de 2022?

Agora que você já tem uma ideia do que deseja em uma smart TV em 2022, conheça alguns modelos que se destacam – seja pelos recursos inovadores e alta tecnologia, seja pelo bom custo-benefício.

LG

Smart TV LG 55 8K NanoCell 55NANO95, 4x HDMI 2.1, Dolby Vision, Inteligência Artificial, ThinQ, Google Alexa - 55NANO95SPA

Ter uma experiência de cinema completa dentro de casa é algo que muita gente busca – e agora pode ter, graças ao investimento em tecnologia que marcas como a LG fazem. Esse modelo, por exemplo, tem uma tela potente de NanoCell, uma exclusividade da empresa. Ela se assemelha ao QLED, mas tem nanocristais ainda menores e sistemas que garantem tons mais escuros.

Isso é possível graças a uma tecnologia chamada Full Array Local Dimming, responsável por criar zonas de escurecimento na parte de trás da tela. O modelo ainda é Real 8K, para você acompanhar de perto os detalhes das imagens, incluindo HDR aprimorado e recursos Dolby Vision IQ e Dolby Atmos. Já a borda é fina e minimalista, para combinar com todos os ambientes da casa.

Lembrando que esse modelo que apresentamos é o de 55 polegadas, mas ela também tem versões em outros tamanhos, como a de 65 polegadas. Ou seja, tem opção para quem quer uma tela boa para jogar em altíssima definição e também para a turma do cinema, que deseja uma experiência diferenciada.

Especificações:

  • processador AI 8K a9 Gen4;
  • resolução de 7680 x 4320 pixels;
  • potência de áudio de 40 W;
  • consumo médio de 240 W e 0,5 W em Stand By;
  • sistema operacional WebOS;
  • inclui 3 entradas USB e 4 HDMI, além de 1 RF e 1 saída digital óptica.

Samsung

Smart TV 75 QLED Samsung The Frame, HDMI, USB, Modo Ambiente, Pontos Quânticos, Alexa e Google Assistant, Preto - QN75LS03AAGXZD

Entre as melhores smart TVs de 2022, não poderia faltar um modelo top de linha e com bons diferenciais, certo? Essa é a The Frame, aparelho da Samsung que também funciona como decoração para a sua casa. Quando está desligada, é possível configurar sua tela para reproduzir quadros famosos de artistas renomados.

Se quiser deixá-la ainda mais parecida com um quadro, ainda pode adquirir molduras de cores diferentes para encaixar na borda – e combinar com a decoração do ambiente. A espessura é de 3 cm, bem fininha, encaixando-se bem na parede. Ela também serve de monitor, com tamanhos de 43, 50, 55, 65 ou 75 polegadas, e tem um controle recarregável por energia solar.

Quando ligada, essa TV também encanta. Sua tela QLED 4K é bastante nítida. A Samsung promete 1 bilhão de cores brilhantes com duração prolongada. Se a preocupação é com as imagens estáticas que podem causar manchas, a marca garante 10 anos contra o chamado burn in. Para completar, ainda tem controle de voz por meio de Bixby, Google Assistente ou Alexa, para usar o que você preferir.

Especificações:

  • resolução de 3840 x 2160 pixels, com Quantum HDR;
  • sistema operacional Tizen;
  • taxa de atualização: 120 Hz;
  • processador Quantum 4K;
  • potência de áudio: 20 W;
  • inclui 4 entradas HDMI, USB, AV, RF, saída de áudio digital, além de conter Bluetooth 4.2;
  • consumo máximo de 110 W, com selo Procel A.

Tcl

Smart TV TCL 8K QLED 75 com Dolby Vision, Google Assistant e Wi-Fi dual band e Bluetooth integrados - QL75X915

Se você busca uma das melhores smart TV com QLED e tela 8K grande (com 75 polegadas), essa é uma boa candidata. A riqueza em detalhes nas imagens é de impressionar, mesmo em conteúdos que ainda não tenham essa resolução. Já ouviu falar no IMAX ENHANCED, presente em diversos cinemas? Esse aparelho tem certificações dessa tecnologia.

Ainda é compatível com Dolby Vision, que oferece maior intensidade de brilho, de cor e de contraste, com HDR10+ e Local Dimming. Outro destaque revelado pela marca é a função videochamada, para levar toda essa qualidade de imagem para reuniões e para o seu home office – com a ajuda do app Google Duo.

Google Assistente, respostas para suas dúvidas e casa conectada são apenas mais algumas das vantagens dessa smart TV.

Quanto ao áudio, ele acompanha a qualidade de imagem, oferecendo suporte a Dolby Atmos e com um Soundbar Onkyo integrado, para ainda mais potência de som.

Especificações:

  • resolução de 7680 x 4320 pixels;
  • frequência de 60 Hz;
  • potência de áudio: 2 x 15 W Bass speaker e 2 x 10 W Full range;
  • consumo máximo de 500 W e 0,5 W em Stand By;
  • inclui 2 entradas USB, 3 HDMI, Lan, AV, RF, saída de áudio digital e para fones, além de Wi-Fi dual band e Bluetooth.

Não Informado

TV 50 Polegadas Philips Led Smart 4k Usb Hdmi 50pug7625

Um recurso muito interessante nas versões mais novas de smart TVs é a quantidade de atalhos que os controles oferecem para apps de streaming. Afinal, há consumidores que preferem assistir aos conteúdos desses locais, em vez de acompanhar a programação ao vivo de emissoras. Esse aparelho da Philips é um bom exemplo dessa praticidade.

Mas esse não é nem de longe o único destaque dessa smart TV. Ela tem boa qualidade de imagem, com suporte a Dolby Vision e Dolby Atmos, compatibilidade com HDR10+ – tudo isso em uma tela LED 4K UHD. Com o tamanho de 50 polegadas, é ideal para todo tipo de espaço.

Ainda há a tecnologia Philips P5 Engine, que promete imagens ainda mais brilhantes, cores vívidas, tons naturais e com profundidade, além de um contraste nítido. Para completar, a boa conectividade vai além das entradas e portas, contando com transmissão Dual-Way Bluetooth para reproduzir músicas do seu gosto.

Especificações:

  • resolução de 3840 x 2160 pixels;
  • processador Quad Core;
  • potência de áudio: 20 W, com duas caixas de som de 10W;
  • consumo de energia anual de 168 hw/h e 0,5 W em Stand By;
  • inclui 2 entradas USB, 3 HDMI, LAN RI-45, saída de áudio digital e para fones, além de Bluetooth 4.2 e Wi-Fi 802.11n.

Philco

TV 55 Polegadas Philco Led Smart Wifi Hd Usb Hdmi Ptv55q20snbl

Há alguns anos, a Philco começou a investir em tecnologias para oferecer aparelhos eletrônicos competitivos no mercado – tendência que o setor de smart TVs também acompanhou. A nova geração da linha Fast tem atrativos para diferentes tipos de consumidor e necessidades, com ótimo custo-benefício.

Ainda que seja mais básica que outros modelos vistos até aqui, atende bem quesitos relativos à qualidade de imagem e som. Sua tela LED tem resolução 4K e Dolby Áudio, para você aproveitar os apps de streaming à vontade com altíssima performance. Além disso, é bem versátil, com boa quantidade de entradas para conectar acessórios e outros aparelhos.

A marca promete ainda a plenitude de cores, para imagens aprimoradas dos seus conteúdos. O aparelho também vem com alguns apps instalados, como Netflix e YouTube. Seu sistema é simples, mas bem intuitivo, com uma navegabilidade facilitada entre os aplicativos e entradas.

Especificações:

  • tempo de resposta: 9 ms;
  • ângulo de visão: 178º;
  • velocidade do painel: 60 Hz;
  • potência de áudio: 10 Wrms x 2;
  • brilho de 282 cd/cd/m² e contraste dinâmico de 1.000.000:1;
  • inclui 2 entradas USB, 4 HDMI, além de Ethernet, SPDIF out, RF, RCA e Wireless integrado.

Panasonic

Tv Panasonic 40 Led Full Hd 60Hz Tc-40Fs500B

Falamos muito em aparelhos de maior porte, mas há também quem procure pelos modelos de 40 polegadas – que não são tão pequenos quanto as de 32, mas ficam ideais em diversos ambientes. Esse modelo da Panasonic cumpre o requisito e ainda está entre os melhores smart TVs até 2000 reais.

Sua tela é de LED Full HD e não tem muitos recursos de aprimoramento de imagem, como vimos em outros modelos. Mas roda os principais apps de streaming do mercado, faz um bom trabalho com espelhamento de dispositivos Android. Ainda reproduz diferentes formatos de arquivos, tanto em áudio quanto em fotos e vídeos.

Especificações:

  • processador Dual Core;
  • resolução de 1920 x 1080 pixels;
  • frequência de 60 Hz;
  • consumo de energia de 70 W, com selo Procel A;
  • inclui 2 entradas USB, 2 HDMI, LAN, RCA.

Sony

Smart TV LED 43'' Sony KD 43X705F

Smart e durável: essa é a proposta dessa linha de smart TV da Sony. Ela foi feita para você não precisar trocar tão cedo, tendo tecnologias para proteger o aparelho de relâmpagos, surtos elétricos e umidade. Ou seja, dá para colocá-la em áreas externas, cozinhas e até no banheiro!

Sua tela é LED 4K HDR, com muito mais contraste e cores vívivas, ressaltando cada detalhe. O design traz bordas finas, uma base elegante e o melhor: um organizador de cabos. Já o controle vem com atalhos para Netflix e YouTube.

A Sony é uma das fabricantes de smart TV com maior reputação no mercado brasileiro, sobretudo por conta das tecnologias empregadas. Mas vale lembrar que a marca suspendeu a fábrica no país em 2021. Sendo assim, os modelos disponíveis nos e-commerces são os últimos disponíveis – apesar de continuarem normalmente com a assistência.

Especificações:

  • consumo de até 172 W;
  • taxa de atualização de 60 Hz;
  • potência de áudio: 10 W + 10 W;
  • inclui 3 entradas USB, além de 3 HDMI lateral e 1 traseira.

Toshiba

Smart TV Toshiba QLED 55M550KB

A Toshiba retornou ao mercado brasileiro com excelentes opções de smart TV, em parceria com a Multilaser. Apesar de não ter um acabamento premium, como visto em outros modelos, ela é bem minimalista. Sua tela está disponível nos tamanhos 55 e 65 polegadas, sendo 4K.

Esse modelo conta com a tecnologia Quantum Dot (parecido com o QLED), que oferece precisão nas cores e tons das imagens. Para completar, ainda vem com Dolby Atmos para uma experiência imersiva nos conteúdos. O controle também é intuitivo e prático, com atalhos para Netflix, Prime Video, YouTube e Claro TV.

A smart TV da Toshiba também foi pensada para diferentes públicos, até mesmo o infantil – já que conta com o controle parental que permite bloquear conteúdos impróprios. Para carregar canais, streaming e jogos, ela é bem amigável, graças a seu sistema operacional próprio.

Especificações:

  • processador Quad Core;
  • sistema operacional VIDAA;
  • Wi-Fi dual band integrado e Bluetooth 5.0, além de comandos de voz por meio da Alexa;
  • potência de áudio: 20 W;
  • brilho de 400cd/m² e contraste de 5000:1,com HDR10;
  • tempo de resposta: 8 ms;
  • frequência do painel: 60 Hz;
  • inclui 2 entradas USB, 3 HDMI, AC, RJ-45, além de saídas de áudio digital e P2 para fones.

SEMP TCL

Smart TV LED 43´, Full HD, SEMP, Android, 2 HDMI, 1 USB, Bluetooth, Wi-Fi, HDR, Google Assistant - 43S5300FS

Na nossa lista, também temos algumas das melhores smart TVs baratas do mercado. Elas contam com ótimos recursos para quem deseja um aparelho mais básico e que se encaixe perfeitamente ao tamanho do ambiente. Esse é o caso desse modelo da Semp, com opções de LED em 32 ou 43 polegadas e resolução Full HD.

Sua tela é slim, com borda fina, o que chama bastante atenção dos consumidores. Mas o grande destaque vai para as tecnologias de imagem, que inclui o HDR e Micro Dimming, que oferecem contraste e brilho ainda maiores para seus conteúdos. No fim das contas, você sente maior proximidade com os vídeos, filmes e séries, com essa proposta de imersão da marca.

Também vale lembrar que é uma smart TV com sistema operacional Android, equipada com Google Assistente. Então, dá para colocar o conteúdo que você quer assistir por meio de comandos de voz – isso sem falar que, com o Smart Home, é possível controlar qualquer outro objeto inteligente da casa.

Especificações:

  • painel RGB com profundidade de cor de 8 bit e taxa de contraste de 300:1;
  • taxa de atualização: 60 Hz;
  • processador Quad Core;
  • consumo máximo de 75W e 0,5W em Stand By;
  • potência de áudio: 2 x 8 = 16W;
  • inclui Bluetooth e ainda permite conexão de acessórios por Wi-Fi ou T-Cast;
  • entradas RF, USB, P2 para fones, conector LAN, AV e HDMI.

Marca pendente

Tv Led 43 Aoc-Roku Led 43S5195/78G Smart

Para finalizar a lista das melhores smart TVs de 2022, temos mais uma boa concorrente quando se fala em preço baixo sem deixar de lado os recursos funcionais. Com 43 polegadas e tela de LED Full HD, ela vem com Roku TV, que já vem com apps de sucesso instalados para ampliar o entretenimento – como Netflix, Spotify, Globoplay e muito mais.

Ela promete atualizações constantes para você não ficar de fora do melhor que uma TV inteligente pode oferecer. Ainda vem com AirPlay, que permite compartilhar vídeos e outros arquivos com dispositivos da Apple e espelhar a tela de iPhones, Ipads e assim por diante. Também tem compatibilidade com Alexa, Google Assistente e Siri.

O sistema dessa smart TV é bem intuitivo e simples de usar. Além de procurar os conteúdos de seu interesse pelo controle, ainda dá para usar o app Roku Mobile para os comandos com muita praticidade.

Especificações:

  • painel com brilho de 180 nits e contraste de 1:200.000, com resolução de 1080p;
  • taxa de resposta menor de 20 ms;
  • ângulo de visão: 178º;
  • taxa de atualização: 60 Hz;
  • consumo máximo de 8,84 kwh/mês e 0,5 W em Stand By;
  • potência de áudio: 16 W;
  • entradas HDMI (3 unidades), USB 2.0, vídeo composto, áudio L-R, RF, SPDIF, saída de fones e RJ-45.

Conclusão

As melhores smart TVs de 2022 estão aqui! Já escolheu a sua? Tenha em mente que nem sempre as mais caras são as ideais para a sua realidade. Na hora de decidir por um produto, avalie o tamanho do ambiente para selecionar a tela e quais tipos de conectividade são essenciais para suas expectativas. Os outros recursos também dependem de quanta tecnologia você quer no aparelho!