Melhor Cervejeira: Top 7 de 2024

Cervejeira é sinônimo de praticidade e, claro, cerveja sempre gelada. O mercado tem opções para todos os estilos e vamos te ajudar a escolher a melhor para seu perfil.

Cervejeira

Se tem algo que o brasileiro valoriza é cerveja gelada, seja no verão ou inverno. Contudo, sabemos que nem sempre é possível atingir a temperatura ideal com uma geladeira convencional. A boa notícia é que isso pode ser resolvido com uma cervejeira.

O eletrodoméstico é muito útil para os amantes de uma das bebidas mais consumidas no país, já que deixa a cerveja na temperatura ideal para consumo. E não é só pelo receio de tomá-la quente, mas pelo fato de o sabor e aroma mudarem quando a cerveja é apreciada, digamos, em temperatura ambiente.

Existem diversos modelos de cervejeiras e, neste artigo, vamos te ajudar a escolher a que melhor se encaixa no seu perfil, seja de um apreciador ou de quem adora reunir os amigos aos fins de semana. Confira:

Imagem Cervejeira Preço
Midea
Cervejeira, Flex, 96L, Preto, 110v, Midea
Cervejeira, Flex, 96L, Preto, 110v, Midea Ver preço
Consul
Cervejeira Consul smartbeer Carbono - CZE12AE 110V
Cervejeira Consul smartbeer Carbono - CZE12AE 110V Ver preço
Consul
Cervejeira Consul Titanium - CZD12AT 110V
Cervejeira Consul Titanium - CZD12AT 110V Ver preço
Colorado
Cervejeira Colorado 37L (127V)
Cervejeira Colorado 37L (127V) Ver preço
Venax
Cervejeira Venax Blue Light 100L Preto 127V
Cervejeira Venax Blue Light 100L Preto 127V Ver preço
Metalfrio
Cervejeira Metalfrio 324L All Balck 1 Porta Preta 220V VN28AH
Cervejeira Metalfrio 324L All Balck 1 Porta Preta 220V VN28AH Ver preço
Metalfrio
Cervejeira 324 L, Vertical Adesivada - Vn28Fpde15, Preto, 220 Volts, Metalfrio
Cervejeira 324 L, Vertical Adesivada - Vn28Fpde15, Preto, 220 Volts, Metalfrio Ver preço

Eu preciso de uma cervejeira?

Se você aprecia cervejas populares ou artesanais, certamente precisa de uma cervejeira. Isso porque, existe uma temperatura certa para a bebida ser consumida, mantendo aroma e sabor inalterados.

De acordo com o Instituto da Cerveja, o ideal é que a bebida esteja entre 2°C e 13°C, dependendo do tipo e teor alcoólico de cada uma. Como a cervejeira tem controle de temperatura, é possível ter uma bebida gelada, mas sem risco de congelar.

Outra vantagem é que a cervejeira atinge a temperatura certa mais rápido que a geladeira, mesmo com o abre e fecha da porta, garantindo que todas as latas e garrafas fiquem bem geladinhas. E ninguém quer parar a festa para esperar a bebida, não é mesmo?

O que considerar antes de comprar uma cervejeira?

  • Tamanho:

O primeiro fator a se considerar é a quantidade de cerveja que você planeja gelar. E isso é essencial para a tomada de decisão, já que a capacidade de armazenamento está diretamente relacionada ao seu perfil de consumidor.

Existem no mercado opções de cervejeiras com diferentes capacidades e, certamente, alguma delas irá caber perfeitamente em sua casa. Tem versões compactas, médias e grandes, voltada para uso em estabelecimentos comerciais, salão de festas ou por quem está sempre reunindo os amigos.

  • Design:

Das diferentes opções de cervejeira, é possível escolher entre o estilo retrô, futurista ou minimalistas. Cada detalhe faz diferença no ambiente, podendo conferir sofisticação, originalidade ou mesmo criatividade.

Por isso, na hora de escolher é importante atentar para o estilo; os modelos mais elegantes são produzidos com acabamento em inox e puxadores diferenciados, podendo ter porta cega (sem vidro) ou expositora. Além disso, algumas possuem luz de LED interna, que dão um charme a mais no espaço. Também é possível escolher modelos coloridos, como preta, amarela, vermelha, entre outras.

  • Conectividade:

Já pensou receber uma notificação no celular quando a cerveja estiver acabando? Sim, existem modelos inteligentes que controlam o estoque dentro da cervejeira e ainda permitem controlar a temperatura à distância.

  • Uso de energia:

Por último e não menos importante, a eficiência energética, porque de nada adianta ter cervejas geladas e uma conta de luz astronômica, certo? Por isso, é importante escolher o modelo com baixo consumo de energia, o que vai permitir deixá-la ligada sem comprometer as contas.

Também é importante atentar para a voltagem, se 110V ou 220V, evitando que o eletrodoméstico estrague em poucos dias. Inclusive, a maioria das marcas não oferecem garantia.

Cervejeira2

É Melhor Cervejeira ou Adega?

Apesar do Brasil ser o país da cerveja, a verdade é que adegas se tornaram mais populares há algumas décadas. Contudo, os brasileiros descobriram as cervejeiras, e é comum que a dúvida sobre comprar uma ou outra apareça. Ambas oferecem bebidas geladas, na temperatura ideal a qualquer momento, mas existem diferenças importantes entre elas.

Além de regular a temperatura do vinho, a adega também protege a bebida da luz e umidade, o que faz toda a diferença no sabor da bebida. Porém, o grau atingido pela adega não é o suficiente para a cerveja.

No caso do vinho, o ideal é que ele seja consumido entre 9°C e 12°C, enquanto a cerveja, como dissemos anteriormente, deve estar de 2°C a 13°C, principalmente para a pilsen, a mais consumida no país. Ou seja, se você deseja degustar o real sabor da cerveja, é melhor investir em uma cervejeira.

Onde colocar a Cervejeira?

Um dos muitos benefícios da cervejeira residencial é o seu tamanho. Em geral, os modelos são compactos e não requerem muito espaço, podendo ser colocada em cima de uma bancada — desde que seja firme — ou abaixo dela.

Além disso, determinados modelos podem compor buffet ou aparadores, dando um charme a mais para os barzinhos que ficam na sala da casa. O importante é que a cervejeira esteja próxima à tomada — evitando o uso de extensões —, em local onde não haja perigo de queda e a uma distância mínima da parede para evitar superaquecimento.

Já no caso de sítio, salão de festa ou casa de praia, a cervejeira pode ser colocada na área gourmet, facilitando o acesso à bebida. Contudo, é importante garantir que o eletrodoméstico esteja protegido de sol e chuva para evitar que estrague.

Se o local escolhido para colocar a cervejeira for ao ar livre, vale a pena investir em uma capa de proteção, acessório que evita que poeira, água e maresia danifiquem não só a estrutura como os componentes responsáveis pelo seu funcionamento.

Cervejeira3

Qual a cervejeira mais vendida?

Entre todas as cervejeiras disponíveis no mercado, o modelo Flex, da Midea, foi a escolha da maioria dos consumidores. De fato, o produto apresenta um ótimo custo-benefício já que pode ser usada para cerveja, vinho e como frigobar, refrigerando outras bebidas e comida.

Uma das vantagens é a baixa emissão de ruído, o que faz da cervejeira Flex de 96 litros uma boa opção para ter no interior de casa e apartamento. Além disso, seu design é simples, mas chama atenção pelo acabamento e luz interna. Não podemos deixar de falar que a eficiência energética é classificada como A+, ou seja, muito econômica.

Qual Melhor Cervejeira: Consul ou Midea?

Não há dúvidas de que a Consul é uma marca consolidada no mercado e, por isso, ocupa o topo de preferência dos consumidores. E a qualidade é o ponto forte da marca, inclusive quando o assunto é cervejeira. A lista de modelos disponíveis é composta por 5 opções, todas seguindo o mesmo padrão de design, mas com funcionalidades diferentes, como aplicativo dedicado.

Já a Midea é uma empresa que está há pouco mais de 10 anos no Brasil, mas tem ganhado mercado devido ao valor dos produtos comercializados. No caso da cervejeira, a marca possui somente um modelo disponível, a Frost Free Flex 3 em 1, que gela cerveja, vinho e ainda pode ser usada como frigobar. Para quem deseja um eletrodoméstico multifunção, essa é uma boa opção.

Qual Melhor Cervejeira: Metalfrio ou Venax?

Metalfrio é uma marca referência em refrigeradores para estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, supermercados, entre outros. Sendo assim, é possível afirmar que ela é confiável e funcionará de acordo com o esperado.

A Venax é uma empresa brasileira, com sede no Rio Grande do Sul, que fabrica não só cervejeiras como outros eletrodomésticos. Apesar de não ser tão conhecida por aqui, a marca é exportada para mais de 40 países.

De acordo com avaliações dos clientes, as cervejeiras produzidas pela Venax são boas e cumprem o que prometem, além de terem design bem bonito.

As 7 melhores cervejeiras

Bom, agora que você já conhece as vantagens de ter o eletrodoméstico em casa, é o momento de escolher entre as 7 melhores cervejeiras do mercado:

Midea

Cervejeira, Flex, 96L, Preto, 110v, Midea

Se além de cerveja você também gosta de um bom vinho, a cervejeira Midea Flex é a sua escolha. Com diversas opções de temperatura, que variam de -5°C a 18°C, esse modelo é 3 em 1, reunindo funções de cervejeira, adega e frigobar.

A Midea Flex é compacta, tem capacidade para 96 litros, possui porta de vidro triplo, que permite visualizar o estoque, e luz interna. O painel digital está localizado dentro da cervejeira, evitando o ajuste acidental da temperatura, uma característica interessante para quem tem criança ou animal de estimação.

Uma das funcionalidades desse modelo é a memória inteligente, que retoma a temperatura programada anteriormente em caso de queda de energia.

Cervejeira Consul smartbeer Carbono - CZE12AE 110V - 1

Consul

Cervejeira Consul smartbeer Carbono - CZE12AE 110V

Compacta, com menos de 1 metro de altura, esse modelo da Consul tem capacidade para até 37 garrafas de 600ml e conta com aplicativo exclusivo Smartbeer, que avisa quando a cerveja está acabando e permite controlar os 5 níveis de temperatura, além de informar quando a porta está aberta.

O painel digital tem mostrador de temperatura, opção para ligar a luz interna e acionar o modo Happy Hour, que mantém as cervejas geladas mesmo com alta demanda. Outra característica é o sistema Frost Free que elimina a necessidade de descongelamento.

Consul

Cervejeira Consul Titanium - CZD12AT 110V

Esse modelo da Consul reúne diversas vantagens em um só produto: elegância, baixo consumo de energia, capacidade ideal para uso residencial e bom custo-benefício.

A cervejeira Consul Titanium tem porta cega e um pequeno visor na parte superior que dá um toque diferenciado. O painel digital é discreto, permite ajustar a temperatura, acionar a luz interna e ainda tem função para travar o touch, evitando a alteração acidental.

São 5 níveis de temperatura para selecionar de acordo com o tipo de cerveja. Quanto à capacidade, é possível gelar até 75 latas de 350ml ou 37 garrafas de 600 ml. Como as duas prateleiras são ajustáveis, a cervejeira também comporta growler e barril pequeno de chopp.

Cervejeira Colorado 37L (127V) - 1

Colorado

Cervejeira Colorado 37L (127V)

Com design diferenciado, a cervejeira da Cervejaria Colorado tem estilo retrô e capacidade para 37 litros, sendo uma das mais compactas do mercado com apenas 69 cm de altura. Apesar do seu tamanho reduzido, a cervejeira comporta garrafas, latas e até growler de 1,9 litro.

O modelo não possui painel, mas ainda assim é possível ajustar a temperatura. Além disso, ela tem sistema Frost Free para degelo automático.

Se por um lado a cervejeira agrada pelo visual, do outro ela pode incomodar pelo barulho, já que não é das mais silenciosas.

Cervejeira Venax Blue Light 100L Preto 127V - 1

Venax

Cervejeira Venax Blue Light 100L Preto 127V

A cervejeira Blue Light, da marca Venax, é uma opção para quem gosta de minimalismo e elegância. Produzida em aço revestido com pintura eletroestática na cor preta fosca, ela possui porta de vidro duplo, luz interna de LED azul e um pequeno controlador digital localizado na parte interna. Ideal para compor a decoração de espaço gourmet.

São duas prateleiras reguláveis que comportam até 34 garrafas de 600 ml, degelo automático, controlador de temperatura que varia de 0°C a -6°C. Além disso, a cervejeira Blue Light das Venax possui pés frontais reguláveis e traseiro com rolete, permitindo a mudança de local com facilidade.

Para quem gosta de cerveja sempre gelada, esse modelo tem um bom custo-benefício e ainda é silenciosa.

Cervejeira Metalfrio 324L All Balck 1 Porta Preta 220V VN28AH - 1

Metalfrio

Cervejeira Metalfrio 324L All Balck 1 Porta Preta 220V VN28AH

Se você procura uma cervejeira para estabelecimento comercial, essa da Metalfrio é uma boa opção. Com design moderno e discreto, ela combina com todo tipo de decoração. O modelo é vertical, tem porta de vidro que permite visualizar seu interior e luz de LED.

A cervejeira da Metalfrio tem capacidade para até 324 litros, o que corresponde a 100 garrafas de 600 ml. São 3 prateleiras reguláveis para melhor distribuição das bebidas, controle multitemperatura e fluxo contínuo para garantir que todas as cervejas atinjam a mesma temperatura.

Cervejeira 324 L, Vertical Adesivada - Vn28Fpde15, Preto, 220 Volts, Metalfrio - 1

Metalfrio

Cervejeira 324 L, Vertical Adesivada - Vn28Fpde15, Preto, 220 Volts, Metalfrio

Voltada para estabelecimentos comerciais ou para quem deseja armazenar grande quantidade de bebida, a cervejeira vertical da Metalfrio é ideal, já que possui baixo consumo de energia. Esse modelo já vem adesivado de fábrica e possui visor antiembaçante expositor na parte superior.

Com 190 cm de altura, a cervejeira comporta até 336 litros e possui 3 faixas de temperatura que variam de -2° a -6 °C. A porta tem fechamento automático e o fluxo contínuo de ar para manter a cerveja sempre gelada, e garantir a eficiência energética. Mas atenção, ela é comercializada somente na voltagem 220V.


Bom, agora que você conhece as 7 melhores cervejeiras do ano, só falta escolher a que melhor combina com seu perfil e aproveitar todos os benefícios que ela proporcionará para sua festa!