Melhores Batedeiras: Top 5 Modelos para sua Cozinha | 2024

Está na dúvida de qual batedeira comprar? Descubra os 5 melhores modelos do mercado e aprenda como escolher a batedeira ideal com nosso guia completo!

batedeira-2

Quer preparar receitas deliciosas e impressionar na cozinha? Invista em uma batedeira! Ela é utensílio essencial, seja em casa ou em um restaurante. Com ela, é possível fazer uma grande variedade de receitas, desde bolos até massas de pão.

No entanto, com tantos tipos e modelos disponíveis de batedeiras no mercado, pode ser difícil fazer uma boa escolha na hora de comprar. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudá-lo a escolher a batedeira ideal para suas necessidades culinárias.

Neste artigo, você encontrará dicas valiosas. Falaremos sobre os principais quesitos de uma batedeira, como potência, capacidade, velocidade, acessórios e qualidade das batedeiras disponíveis no mercado. Além disso, selecionamos 5 modelos para que você possa escolher a melhor opção, considerando seu orçamento e expectativas.

Não perca mais tempo e dê asas à sua criatividade culinária com uma batedeira de qualidade.

Imagem Batedeira Preço
KitchenAid
Batedeira Stand Mixer Artisan Empire Red Kitchenaid 110V
Batedeira Stand Mixer Artisan Empire Red Kitchenaid 110V Ver preço
Oster
Batedeira Planetária Bowl 4 Litros 800W 220V - Oster
Batedeira Planetária Bowl 4 Litros 800W 220V - Oster Ver preço
Britânia
Batedeira Planetária Britânia BBP760P Power Plus Turbo Inox
Batedeira Planetária Britânia BBP760P Power Plus Turbo Inox Ver preço
Elgin
Batedeira Elgin Silver Blend, 500W, 127V, 5 Velocidades, Tijela em Inox, Preto - 42BAT2001000
Batedeira Elgin Silver Blend, 500W, 127V, 5 Velocidades, Tijela em Inox, Preto - 42BAT2001000 Ver preço
Mondial
Batedeira Premium Bella Massa B29 NP 4 Velocidades 400W Mondial
Batedeira Premium Bella Massa B29 NP 4 Velocidades 400W Mondial Ver preço

Quais são os principais tipos de batedeira?

São vários tipos de batedeiras. Todos disponíveis no mercado. Cada tipo de batedeira atenderá diferentes necessidades e realizarão diferentes tarefas. Os principais tipos são:

Batedeira Comum

A batedeira comum, ou batedeira de mão, é portátil e pode ser usada diretamente em uma tigela ou recipiente. Ela costuma ser menos potente do que outros tipos de batedeiras e pode acompanhar ou não um pedestal. É indicada para tarefas leves como, por exemplo, bater claras em neve, fazer chantili e misturar massa de bolo.

Batedeira Orbital

A batedeira orbital é um modelo intermediário, para quem pretende fazer massas mais pesadas como pães e pizzas. Seu nome vem do tipo de movimento que suas pás realizam: elas giram ao redor do próprio eixo e, simultaneamente, em torno da tigela. O mesmo movimento é realizado pela batedeira planetária, mas a diferença entre elas está na potência, sendo a orbital um modelo de potência média. Além disso, diferente das batedeiras comuns, esse tipo de batedeira conta com acessórios extras, como diferentes tipos de misturadores e tigelas.

Batedeira Planetária

Como foi dito, a batedeira planetária realiza os mesmos movimentos da batedeira orbital, que promove uma mistura mais eficiente e homogênea. Porém, são batedeiras muito mais potentes e classificadas como profissionais. Este tipo de batedeira custa mais caro, mas seu valor elevado se justifica pela alta potência, acessórios e qualidade dos materiais que é fabricada.

Cada tipo de batedeira apresentará vantagens e desvantagens. Desta forma, considere suas necessidades e escolha um modelo que ofereça os recursos e funcionalidades adequadas para atender suas expectativas de uso.

batedeira

O que avaliar antes de comprar uma batedeira?

Para acertar na escolha de uma batedeira, alguns fatores devem ser considerados. Saiba quais são os principais:

Potência

A potência de uma batedeira determinará sua capacidade de misturar ingredientes mais pesados ou volumosos. Para determinar a potência adequada para suas necessidades, considere as receitas que você pretende fazer. Quanto mais densa e pesada a mistura, mais potência será necessária.

Capacidade da tigela

A capacidade da tigela determina a quantidade de ingredientes que poderá ser misturado. Este fator é importante se você estiver fazendo receitas que exigem uma grande quantidade de massa. Confira se o modelo escolhido oferece uma tigela grande o suficiente para atender às suas necessidades. A capacidade da tigela é medida em litros (L) sendo indicada pela fabricante na descrição do produto.

Velocidade e ajustes

Algumas batedeiras oferecem recursos como velocidades variáveis e ajustes personalizados para atender às suas necessidades de mistura específicas. Considere as diferentes configurações disponíveis e escolha uma batedeira que ofereça recursos e funcionalidades necessários para suas receitas.

Acessórios

Algumas batedeiras vêm com acessórios adicionais, como batedores de massa, batedores de arame e ganchos para massa. Assim como também podem contar com diferentes tipos de tigela, que podem tanto em capacidade como no tipo de material (plástico, inox e vidro). Considere quais acessórios são necessários para suas receitas e escolha uma batedeira que os ofereça.

Qualidade

Escolha uma batedeira que ofereça durabilidade. Considere os materiais utilizados em sua construção e avalie se conferem resistência ao produto. Outro ponto importante que determina a qualidade de uma batedeira é o seu motor. Infelizmente, não temos como avaliar de forma específica este quesito, porém, marcas de sucesso se estabelecem no mercado por oferecerem produtos de qualidade e garantem muitos anos de duração. Sendo assim, vale a pena considerar a marca do produto que deseja comprar.

Estes são os quesitos mais importantes de uma batedeira. Considerando cada um deles, certamente você terá um produto de qualidade em sua cozinha.

batedeira-3

As 5 melhores batedeiras

Agora que você conheceu nossas dicas e informações úteis, certamente saberá qual caminho seguir na compra da batedeira adequada.

Mas, caso você queira sugestões, confira a seleção que fizemos especialmente para indicar opções de batedeiras que atenderão com qualidade as tarefas que pretende realizar.

Pensamos em diferentes públicos, orçamentos e tipos de uso para chegar às 5 melhores batedeiras. Confira:

KitchenAid

Batedeira Stand Mixer Artisan Empire Red Kitchenaid 110V

A batedeira Stand Mixer Artisan da KitchenAid é um produto topo de linha pronto para atender com eficiência e praticidade todas as necessidades do uso doméstico.

Além de exclusivo, seu design moderno é bastante reconhecido e desejado pelo público. Mas, não é só isso. A batedeira KitchenAid Artisan é um produto robusto, seu corpo todo em metal confere resistência e durabilidade, ou seja, ela aguenta o tranco!

Stand Mixer Artisan é uma batedeira do tipo planetária, seu movimento tem capacidade de atingir 59 pontos de contato na lateral da tigela, resultando em um mistura rápida e uniforme até mesmo de massas pesadas ou em grande quantidade.

Ela oferece 10 níveis de velocidade, possibilitando uma mistura eficiente e adequada para cada tipo de receita.

Quanto aos acessórios, a batedeira Artisan conta com tigela de aço inox com 4,83 litros de capacidade, protetor de respingos e três tipos de batedores: pá plana, fouet e gancho.

E não se preocupe na hora da limpeza, todos os acessórios podem ser lavados na lava-louças.

Além de ser um produto de alta qualidade, a batedeira KitchenAid Artisan é um verdadeiro “centro culinário” – como declara a marca.

Isso porque a KitchenAid oferece outros 10 tipos de acessórios extras que podem ser adquiridos separadamente, como raladores, moedores e fatiadores, prensas para macarrão, modelador de massa, extratores de suco e muito mais.

E para quem gosta de ambientes alegres e vibrantes, este modelo oferece 18 opções de cores, uma mais linda que a outra!

Oster

Batedeira Planetária Bowl 4 Litros 800W 220V - Oster

Por ser um modelo planetário, a Batedeira Oster Bowl Inox II tem algumas vantagens em relação às batedeiras comuns, principalmente se você deseja obter misturas mais uniformes e completas dos ingredientes. Além disso, seu motor de 800W de potência tem capacidade para lidar com receitas mais pesadas e volumosas.

O bowl de 4 litros é de aço inoxidável, sendo uma vantagem em relação a outros modelos que usam tigelas de plástico, pois evita cheiros residuais, alteração de sabor e deixa a limpeza muito mais fácil.

E por falar em limpeza, muito ajuda quando não geramos bagunça. Para isso, a batedeira vem equipada com tampa anti-respingo, que te ajuda a manter um ambiente sempre limpo sem esforço extra!

A Batedeira Planetária Oster Bowl Inox II possui 12 velocidades, opções suficientes para cobrir a maioria das receitas. Além disso, conta com as funções Boost (para claras e merengues) e Slow Start, ideal para que ingredientes líquidos se misturem de maneira mais eficaz aos sólidos, sem gerar aquelas “pelotas”.

Este modelo conta com 3 tipos de batedores: 1 fouet, ideal para bater claras em neve, chantili e cremes de confeitaria; 1 pá plana para misturas médias como massa de bolos, panquecas e pão de mel; e 1 gancho, ideal para misturas pesadas, como massa para pães, pizzas e macarrão.

É um produto completo com valor mais acessível se comparado à primeira opção. Isso se deve muito ao tipo de material utilizado no corpo do produto, que no caso da batedeira Oster é feito de plástico.

Britânia

Batedeira Planetária Britânia BBP760P Power Plus Turbo Inox

Com potência de 700W, 12 velocidades e função Turbo, a Batedeira Planetária Britânia Power Plus é capaz de misturar qualquer receita com facilidade.

Outra função interessante é a Início Suave, que inicia os movimentos da batedeira com delicadeza, promovendo uma mistura perfeita e evitando que os ingredientes sejam lançados para fora da tigela. Nesse último caso não seria problema, pois a Britânia Power Plus conta com tampa antirrespingos, que te ajuda a manter a cozinha sempre limpa e organizada.

Além disso, o produto conta com tigela em aço inox de 4 litros e 4 batedores, também em aço inox. São eles:

  • 01 Batedor para massas leves;
  • 01 Batedor para massas pesadas;
  • 01 Batedor para claras em neve; e
  • 01 Batedor para massas delicadas;

No geral, a Batedeira Planetária Britânia Power Plus é uma ótima escolha para quem precisa de um produto potente, durável e versátil.

Elgin

Batedeira Elgin Silver Blend, 500W, 127V, 5 Velocidades, Tijela em Inox, Preto - 42BAT2001000

O modelo Silver Blend da Elgin traz a simplicidade de uma batedeira comum, porém, com os recursos e benefícios de uma batedeira orbital. E talvez seja por isso que este modelo é um os mais vendidos.

Com 500W de potência ela é capaz de misturar massas pesadas com tranquilidade. Além disso, ela tem 5 velocidades, função turbo e oferece dois tipos de batedores: um para misturas leves e um gancho para massas pesadas.

A Silver Blend Elgin pode ser utilizada tanto na sua base quanto na mão, garantindo versatilidade de uso de maneira fácil e descomplicada. Ela ainda conta com tigela de 3 litros em aço inox e luz indicadora de funcionamento.

Se você deseja uma batedeira orbital básica, mas que seja potente, durável e com preço acessível, esta é a sua melhor opção!

Mondial

Batedeira Premium Bella Massa B29 NP 4 Velocidades 400W Mondial

A batedeira Premium Bella Massa B29 da Mondial é eficiente e versátil, ideal para cozinheiros amadores que não dispensam qualidade no preparo de suas receitas.

Com 500W de potência, oferece 4 níveis de velocidades e função Pulsar, permitindo controle preciso no preparo de diversas receitas, inclusive em grande quantidade já que conta com duas tigelas: uma transparente com 4 litros de capacidade e outra com 2,3 litros.

A vantagem de ter duas tigelas é a praticidade caso sua receita necessite de dois tipos de mistura.

Os batedores em aço cromado são resistentes e duráveis, além de proporcionarem misturas homogêneas. E não se preocupe com o funcionamento potente desta batedeira, pois a base garante estabilidade, promovendo segurança ao evitar movimentações indesejadas.

Esta batedeira Mondial ainda conta com acessórios extras: uma espátula e um copo medidor.

Com design moderno e recursos práticos, a Batedeira Premium Bella Massa B29 da Mondial é uma excelente escolha para aprimorar suas experiências culinárias.


Este foi nosso artigo sobre batedeiras, um item indispensável para quem deseja praticidade no preparo de receitas.

Tenha em mente suas necessidades para definir o modelo ideal, aquele que oferecerá potência, recursos, funções e acessórios adequados para atender seu tipo de uso.