Melhores Travesseiros: Top 10 de 2024

Escolher o travesseiro ideal ajuda no bem estar, na qualidade do sono e na disposição. Saiba mais sobre como encontrar o travesseiro ideal para um período de sono revigorante!

Travesseiro

Um sono revigorante é, com certeza, o maior aliado para manter a saúde e a disposição no dia a dia. E para transformar isso em realidade nossa melhor companhia é um travesseiro confortável e de qualidade.

Apesar de ser tão comum no nosso cotidiano poucas pessoas sabem o que avaliar na hora de escolher o melhor travesseiro. E a escolha errada pode causar dores no corpo, provocar insônia e interferir na nossa saúde.

Marcas como Duoflex, Ortobom e Emma, oferecem excelentes produtos para você encontrar o travesseiro ideal para um sono confortável.

Para te ajudar nesta escolha e evitar dores de cabeça elaboramos dicas importantes e selecionamos os 10 melhores travesseiros do mercado. Confira:

Imagem Travesseiro Preço
Duoflex
Kit 2 Travesseiros Nasa-X Duoflex
Kit 2 Travesseiros Nasa-X Duoflex Ver preço
Fibrasca
Travesseiro Nasa Up 3 para Fronhas, Revestimento 100% Poliéster, Branco, Fibrasca
Travesseiro Nasa Up 3 para Fronhas, Revestimento 100% Poliéster, Branco, Fibrasca Ver preço
Daune
Travesseiro Daune 100% Plumas de Ganso 0.50x0.70m Branco
Travesseiro Daune 100% Plumas de Ganso 0.50x0.70m Branco Ver preço
Genérico
Travesseiro Cervical Ortopédico - BLUUE SLEEP - Com Tecnologia de Grafeno Para Alívio de Dores nas Costas, lombar e Pescoço. Combate a insônia e o ronco.
Travesseiro Cervical Ortopédico - BLUUE SLEEP - Com Tecnologia de Grafeno Para Alívio de Dores nas Costas, lombar e Pescoço. Combate a insônia e o ronco. Ver preço
Emma
Travesseiro Memory Visco Emma Basics - Tecnologia NASA desenvolvida na Alemanha
Travesseiro Memory Visco Emma Basics - Tecnologia NASA desenvolvida na Alemanha Ver preço
Fibrasca
Travesseiro Toque de Pluma - Plumax Percal - Integralmente lavável em máquina - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco
Travesseiro Toque de Pluma - Plumax Percal - Integralmente lavável em máquina - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco Ver preço
Fibrasca
Travesseiro Nasa Alto Extravisco Íons de prata - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco
Travesseiro Nasa Alto Extravisco Íons de prata - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco Ver preço
Duoflex
Duoflex LN1109 - Travesseiro Alto Duoflex Branco Para Fronha Espuma 100% Látex Natural, 50cmx70cm
Duoflex LN1109 - Travesseiro Alto Duoflex Branco Para Fronha Espuma 100% Látex Natural, 50cmx70cm Ver preço
B.A TRAVESSEIROS
Travesseiro De Corpo Com Fronha Mega 100% Algodão Branco
Travesseiro De Corpo Com Fronha Mega 100% Algodão Branco Ver preço
Nap
Travesseiro Nasa Kids Viscoelástico D28 - Antiácaro - Branco - capa 100% algodão - Nap
Travesseiro Nasa Kids Viscoelástico D28 - Antiácaro - Branco - capa 100% algodão - Nap Ver preço

Por que escolher o travesseiro certo é importante?

Como quase tudo que escolhemos no nosso dia a dia, o mais importante para achar o seu travesseiro ideal é considerar as suas características e a maneira como você vai utilizar o produto.

Um bom travesseiro deve se encaixar com a sua maneira de dormir, aliando aspectos que vão melhorar a sua postura, proporcionando um sono de qualidade.

A principal função do travesseiro é manter a coluna vertebral alinhada, proporcionando conforto para a cabeça, coluna e pescoço. Isso evita noites mal dormidas e problemas ortopédicos.

Quais são os tipos de travesseiro?

Escolher um bom travesseiro não difícil apenas porque existe um modelo certo para cada pessoa, mas também porque existem diferentes tipos de modelos e materiais de que são feitos. Para que você possa entender um pouco mais sobre os tipos de travesseiros, listamos os principais:

  • Tradicional: mais comum no mercado e, geralmente, com um valor menor que os outros, os travesseiros tradicionais possuem formato retangular e podem ter diferentes tipos de altura e enchimento. Por isso são mais versáteis.
  • Cervical: este tipo de travesseiro é indicado para quem possui problemas de coluna ou de postura. Este modelo possui uma cavidade no meio do travesseiro para proporcionar um ajuste anatômico do pescoço e da coluna.
  • Antirrefluxo: quem convive com problemas de refluxo gastroesofágico sabe o incômodo que isso pode causar e ter um travesseiro que te ajuda a minimizar este desconforto pode transformar as suas noites de sono. Por isso estes modelos mantém a cabeça levemente inclinada em relação ao corpo, o que pode amenizar os efeitos do refluxo enquanto você relaxa o corpo.
  • Regulável: como o próprio nome sugere, os travesseiros reguláveis permitem que o usuário ajuste a altura e a densidade do travesseiro. Isto só acontece porque ele possui placas com enchimento e pode ser retirada ou adicionadas de acordo com a sua necessidade.
  • De corpo: menos comum, este travesseiro é um plus a mais para melhorar as suas noites de sono. Seu formato alongado permite que ele seja abraçado, contribuindo com o alinhamento da coluna. Muitos usuários utilizam este tipo de travesseiro junto com o travesseiro tradicional para promover mais conforto na hora de dormir.

Estes são os tipos mais comuns de travesseiro que você vai encontrar no mercado, mas ainda existem uma infinidade de outros modelos que podem ser adquiridos de acordo com as suas necessidades, como os travesseiros para grávidas ou os travesseiros de pescoço, por exemplo.

Travesseiro2

O que preciso saber para escolher o melhor travesseiro?

Como você já pode perceber escolher o travesseiro ideal pode não ser tão simples. Por isso listamos uma série de aspectos que precisam ser observados para você não errar na escolha e encontrar o conforto que precisa para um dos momentos mais importantes do dia: a hora do sono.

Vamos te mostrar características como tipo de material, tamanhos e necessidades de uso para te orientar na sua escolha.

Altura

A altura do travesseiro precisa ser medida para promover o alinhamento natural do nosso corpo, por isso o que deve ser levado em conta para a escolha perfeita são nossas características individuais. Mas não é somente a nossa estrutura física que precisa ser analisada. Nossa maneira de dormir também interfere na escolha certa.

Se você dorme de lado, por exemplo, além de usar a posição mais recomendada por especialistas, um bom travesseiro vai ser aquele com mais de 15 cm de altura.

Agora, se a sua posição preferida é dormir de barriga para cima, você deve optar por um travesseiro com até 12 cm de altura, mas não menos do que 10 cm.

Dormir de bruços não é o mais recomendado, mas existem pessoas que adoram esta posição para descansar. Então, se este é o seu jeito de dormir, o ideal é a utilização de dois travesseiros com alturas entre 10 e 12 cm. Utilize um para deixar a cabeça confortável e o outro coloque embaixo da barriga.

Também existem aquelas pessoas que mudam de posição na hora do sono. Neste caso, existem os travesseiros reguláveis, que possuem placas que podem ser retiradas ou inserida variando a altura do travesseiro.

Independentemente da sua maneira de dormir, para não fazer a escolha errada, tenha em mente que um bom travesseiro é aquele que mantém a sua cabeça alinhada com o resto do corpo.

Tipo de material

O tipo de material de que o travesseiro é feito também é fundamental para a escolha certa. Principalmente quando estamos falando de um produto de uso tão individual como o travesseiro. A seguir, vamos falar dos tipos mais comuns e como cada um deles interfere na sua escolha.

- Travesseiro viscoelástico: estes travesseiros são mais conhecidos como travesseiros da NASA. Sua principal característica é o fato deles se adaptarem ao contorno da cabeça e do pescoço, promovendo mais facilmente a postura correta para um sono confortável. Por causa da sua versatilidade eles são os mais recomendados por especialistas. Além disso eles são hipoalergênicos, o que é ideal para quem sofre com alergias.

- Travesseiros de látex: mais firmes e mais duráveis, os travesseiros de látex natural são indicados, principalmente para quem sofre com problemas respiratórios. Isso porque, os microfuros deste tipo de travesseiro diminuem a concentração de umidade e ácaros. Além disso, eles também são encontrados em látex sintético para aquelas pessoas que tem alergia ao látex natural.

A desvantagem deste tipo de material é que eles não podem ser lavados e nem exposto ao sol, dificultando a higienização.

- Travesseiros de plumas ou penas de ganso: estes são os tipos mais caros de travesseiro do mercado, mas são também os mais tradicionais. Leves e macios eles esquentam menos e são biodegradáveis. Apesar de todas essas vantagens e ter a capacidade de se adaptarem ao contorno da cabeça ele não oferecem boa sustentação. Além disso, não são os mais indicados para pessoas alérgicas, pois as penas tendem a desenvolver mais ácaros.

É claro que existem travesseiros fabricados com outros tipos de matérias que podem ser até mais leves e mais baratos, como os de microfibra ou poliuretano. Mas são matérias que possuem algumas desvantagens em relação aos outros. O de poliuretano, por exemplo, são feitos de material inflamável, e os de microfibra tendem a reter mais calor e, raramente, apresentam tratamento antiácaros.

Tamanho

A maioria dos travesseiros tem um padrão de tamanho de 50 cm de largura e 70 cm de comprimento. Isso não quer dizer que você não encontre modelos com tamanhos menores ou maiores. Para fazer a melhor escolha é preciso considerar não apenas o seu gosto pessoal, como também o tamanho das fronhas do seu jogo de roupas de cama.

Limpeza e higienização

A recomendação é de que o seu travesseiro seja lavado de 6 em seis meses. Para tornar esta tarefa mais fácil, antes de realizar a sua compra, verifique as informações do fabricante sobre o tipo de lavagem que o seu travesseiro suporta. Alguns podem ser lavados na máquina de lavar outros só podem ser higienizados com uma lavagem à mão.

Verificar se o seu modelo favorito também é hipoalergênico e antiácaros é importante para quem tem mais sensibilidade respiratório ou propensão a ter efeitos alérgicos.

Um toque a mais de conforto

Alguns fabricantes oferecem travesseiros com opções que melhoram a qualidade e o conforto dos produtos. É possível encontrar, por exemplo, travesseiros massageadores, travesseiros com absorção de umidade e melhoram a circulação do ar, ou até mesmo, modelos que são sensíveis à temperatura, evitando que eles esquentem demais e causem desconforto em noites mais quentes.

Com todas essas dicas, apostamos que ficou mais fácil fazer a escolha do seu melhor amigo do sono e encontrar o travesseiro ideal para o seu descanso. E, para facilitar ainda mais a sua escolha, fizemos uma seleção dos 10 melhores travesseiros, considerando custo-benefício, qualidade e durabilidade para você não ter dor de cabeça.

Travesseiro3

Os 10 melhores travesseiros:

Kit 2 Travesseiros Nasa-X Duoflex - 1

Duoflex

Kit 2 Travesseiros Nasa-X Duoflex

Este modelo da Duoflex possui uma das melhores avaliações de clientes relacionadas a maciez, conforto e custo-benefício. Seu material 100% viscoelástico proporciona o envolvimento perfeito da cabeça. Além disso, ele é automoldável e termossemsível, promovendo uma melhor adaptação ao contorno e a temperatura do corpo.

Sua limpeza é facilitada, pois ele pode ser lavado na máquina.

Travesseiro Nasa Up 3 para Fronhas, Revestimento 100% Poliéster, Branco, Fibrasca - 1

Fibrasca

Travesseiro Nasa Up 3 para Fronhas, Revestimento 100% Poliéster, Branco, Fibrasca

Quem busca por qualidade e conforto vai encontrar neste modelo da Fibrasca um travesseiro massageador com o melhor custo-benefício.

Este travesseiro possui duas partes: uma viscoelástica que proporciona a absorção do peso moldando-se aos contornos naturais do corpo e outra com a face que possui gomos massageadores favorecendo a circulação sanguínea e promovendo mais conforto na hora de dormir.

Além disso, sua espuma perfilada garante sustentação de altura proporcionando apoio total a cabeça.

Este modelo é ideal para qualquer posição de sono, com seus 12 cm de altura.

Sua desvantagem é o fato de não ser lavável.

Travesseiro Daune 100% Plumas de Ganso 0.50x0.70m Branco - 1

Daune

Travesseiro Daune 100% Plumas de Ganso 0.50x0.70m Branco

A Daune é conhecida pelo conforto que seus travesseiros proporcionam. Este modelo feito com 100% de plumas de ganso, além de seguir normas internacionais de qualidade, possui proteção antiácaro, fungos e bactérias com um revestimento 100% de algodão.

Indicado para quem prefere travesseiros macios, estes travesseiros podem ser lavados à mão.

Um modelo perfeito para quem busca por alto padrão de qualidade e conforto.

Travesseiro Cervical Ortopédico - BLUUE SLEEP - Com Tecnologia de Grafeno Para Alívio de Dores nas Costas, lombar e Pescoço. Combate a insônia e o ronco. - 1

Genérico

Travesseiro Cervical Ortopédico - BLUUE SLEEP - Com Tecnologia de Grafeno Para Alívio de Dores nas Costas, lombar e Pescoço. Combate a insônia e o ronco.

Quem sofre com dores nas costas sabe da importância de um travesseiro que, além do conforto, traga alívio nas dores, proporcionando uma boa noite de sono.

Por isso, a Bluue Sleep, desenvolveu um travesseiro com tecnologia de Grafeno para aliviar dores nas costas, lombar e pescoço.

Além disso, ele é antibacteriano e promete combater a insônia e o ronco.

Vale ressaltar que a fabricante informa que o travesseiro pode gerar algum desconforto nas duas primeiras semanas até que seu corpo se ajuste à postura correta.

Travesseiro Memory Visco Emma Basics - Tecnologia NASA desenvolvida na Alemanha - 1

Emma

Travesseiro Memory Visco Emma Basics - Tecnologia NASA desenvolvida na Alemanha

Quem muda várias vezes de posição durante o sono precisa conhecer os benefícios do travesseiro Emma Support. Feito com espuma viscoelástica de alta densidade, ele possui placas removíveis que permitem que você escolha a altura ideal de acordo com o a sua posição de sono.

Este modelo também possui propriedades ortopédicas que aliviam os pontos de pressão dos ombros e do pescoço. Sua capa protetora é removível e lavável, além de possuir proteção contar fungos, ácaros e bactérias.

Para facilitar a limpeza, você pode levar o travesseiro à máquina para realizar a lavagem.

Fibrasca

Travesseiro Toque de Pluma - Plumax Percal - Integralmente lavável em máquina - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco

Conforto e higiene em um só produto é o que oferece o travesseiro Plumax da Percal. Feito de fibra de poliéster siliconizada em formato de plumas, ele proporciona maciez, suavidade e conforto para uma noite de sono revigorante.

Suas fibras são totalmente livres e, por possuir um zíper, você consegue controlar a altura do travesseiro deixando-o do jeito perfeito para o conforto do seu descaso.

Sua higiene é facilitada, pois o produto pode ser lavado e secado na máquina.

Travesseiro Nasa Alto Extravisco Íons de prata - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco - 1

Fibrasca

Travesseiro Nasa Alto Extravisco Íons de prata - P/ fronhas 50x70 cm - Fibrasca, Branco

Este modelo é ideal para quem prefere dormir de lado. Fabricado pela Fibrasca, ele possui a tecnologia de íons de prata, que eliminam ácaros, fungos e bactérias.

Seu enchimento em visco elástico absorve a pressão do peso exercido sobre ele. Além disso, o bloco de espuma que existe no interior do travesseiro proporciona 40% a mais de sustentação do que os travesseiros de viscoelástico comuns.

Mesmo com tantas qualidades, este travesseiro não é lavável.

Duoflex LN1109 - Travesseiro Alto Duoflex Branco Para Fronha Espuma 100% Látex Natural, 50cmx70cm - 1

Duoflex

Duoflex LN1109 - Travesseiro Alto Duoflex Branco Para Fronha Espuma 100% Látex Natural, 50cmx70cm

Este modelo é ideal para quem tem alergias e gosta de dormir de lado ou de barriga para cima. Fabricado com látex natural, ele possui micro furos que ajudam na circulação do ar que permitem mantes uma temperatura adequada mesmo em dias mais quentes.

Este modelo é lavável e conta com uma capa percal de 200 fios, feita 100% de algodão, que pode ser removida para lavar. Além disso, ele é antiácaro. Tudo isso com 2 anos de garantia.

Travesseiro De Corpo Com Fronha Mega 100% Algodão Branco - 1

B.A TRAVESSEIROS

Travesseiro De Corpo Com Fronha Mega 100% Algodão Branco

Este travesseiro de corpo é ideal para quem gosta de conforto completo na hora de relaxar e descansar. Revestido em tecido 100% algodão e com enchimento de fibra de silicone este travesseiro é macio e confortável.

Com cerca de 1,30 m ele permite que você se posicione de maneira correta na hora de dormir, proporcionando um sono muito mais relaxante.

Travesseiro Nasa Kids Viscoelástico D28 - Antiácaro - Branco - capa 100% algodão - Nap - 1

Nap

Travesseiro Nasa Kids Viscoelástico D28 - Antiácaro - Branco - capa 100% algodão - Nap

Os pequenos costumam gastar muita energia nas atividades diárias e, par um bom desenvolvimento, um período de sono com qualidade faz toda a diferença.

Este travesseiro da Nap foi desenvolvido especialmente para crianças a partir de 2 anos, proporcionando o suporte ideal para o pescoço e a cabeça, com uma densidade pensada para trazer resiliência e conforto aos baixinhos.

Além disso, ele é hipoalergênico com tratamento Ultrafresh que age eliminando a presença de ácaros, fungos e bactérias. Seu preenchimento é 100% viscoelástico e sua capa é feita com 100% de algodão.

Com todas estas dicas e sugestões você já é capaz de escolher o travesseiro que vai se adequar melhor às suas características e ao seu tipo de sono. Agora é só aproveitar e desfrutar de um sono confortável e revigorante.

Perguntas Frequentes | Travesseiros

Como saber se o travesseiro está ruim e precisa ser trocado?

Alguns aspectos indicam que já está na hora de você substituir o travesseiro. Entre eles podemos destacar:

Mau cheiro: um travesseiro com mau cheiro, mesmo após a lavagem, indica que há proliferação de bactérias, mofo e ácaros, o que é prejudicial para a saúde, principalmente para que tem alergias ou problemas respiratórios.

Dores no pescoço ou nas costas: se mesmo após um período de sono suficiente par ao descanso, você acorda com dores no pescoço ou nas costas, é preciso observar se o seu travesseiro está proporcionando a altura e o conforto necessários para manter a sua postura correta.

Travesseiro com caroços visíveis: este é mais um sinal de que é preciso trocar o seu travesseiro. Ao formar grumos de espuma o seu travesseiro deixa de oferecer a sustentação adequada para um sono completo.

Travesseiro entre as pernas é indicado?

O uso do travesseiro entre as pernas proporciona, além do conforto, o alinhamento dos quadris e ajuda na posição correta na lombar. Isso evita dores, atrito nos joelhos e ajuda na posição correta do corpo na hora de dormir.