Top Escovas Secadoras: Tenha Cabelos Lindos e Sedosos | 2024

Agilize sua rotina de beleza uma escova secadora. Saiba quais são os melhores produtos disponíveis no mercado em nossa seleção especial.

Escova Secadora

A escova secadora é uma das praticidades que caiu no gosto do público. Ela desempenha uma função próxima à do secador de cabelo, mas dispensa o uso de outros acessórios durante esse processo. Isso sem contar que ainda ajuda a alisar e modelar os fios, virar as pontas e assim por diante.

Mas para ter um penteado de salão em casa com esse produto, vale escolher com toda atenção. A variedade de modelos é grande, e uns podem oferecer vantagens sobre os outros sem muita diferença no preço.

Você já decidiu que deseja uma escova secadora, mas ainda não tem ideia de como decidir o modelo com melhor custo-benefício? Então, fica aqui o nosso convite para conferir a nossa lista de melhores escovas secadoras.

Imagem Escova Secadora Preço
Britânia
Escova Secadora Britânia Soft Bec07r, 3 Em 1, Tourmaline Íon, 2 Vel - Bivolt
Escova Secadora Britânia Soft Bec07r, 3 Em 1, Tourmaline Íon, 2 Vel - Bivolt Ver preço
Philco
Escova Secadora Philco Soft Beauty Rose PEC09RG, 1200W, Cabo 360°, 127V - 55401029
Escova Secadora Philco Soft Beauty Rose PEC09RG, 1200W, Cabo 360°, 127V - 55401029 Ver preço
Elgin
ESCOVA SECADORA AGILE BIVOLT HAIR ESEC100 – ELGIN, Preto
ESCOVA SECADORA AGILE BIVOLT HAIR ESEC100 – ELGIN, Preto Ver preço
Britânia
Escova Secadora Britânia Soft BEC02 1200W, Cabo 360°, 127V, Preto - 65401023
Escova Secadora Britânia Soft BEC02 1200W, Cabo 360°, 127V, Preto - 65401023 Ver preço
Mondial
Escova Secadora Mondial Chrome Pink Es-04
Escova Secadora Mondial Chrome Pink Es-04 Ver preço

Como é feita a Escolha de uma Escova Secadora ideal?

Mondial, Philco, Britânia, Taiff, Gama Italy, Conair. Essas são algumas das principais fabricantes que disputam o mercado nesse segmento em busca da satisfação dos consumidores.

Mas para escolher uma escova secadora, é preciso muito mais que observar a marca, afinal, a fabricante pode ser uma grande referência no mercado, mas não oferecer o melhor custo-benefício.

Por isso, para decidir qual produto ideal e não ter arrependimentos, é importante analisar suas características técnicas. E nós fizemos isso por você.

Confira a lista de atributos que utilizamos para pontuar uma escova secadora!

Potência

Na prática, a potência de uma escova secadora indica a quantidade de calor que ela consegue produzir em seu funcionamento máximo. Isso quer dizer que, quanto maior esse número, melhor será o desempenho dela em sua funcionalidade.

A potência recebe Watts (W) como unidade de medida e você vai encontrar escovas com potência de 900W a 2.000W.

Quanto maior a temperatura, mais rápido será a secagem dos cabelos. Essa característica é importante para quem precisa de um aparelho ágil que otimize o seu dia a dia.

Consumo de energia

Ainda que indique o desempenho da escova secadora, vale lembrar que, quanto maior a potência, mais alto o consumo de energia será. Como uma das funcionalidades principais é modelar os cabelos, além de secá-los, o aparelho costuma ser usado por um longo período.

Assim, escolher modelos com potência muito alta pode não ser o ideal e até mesmo desnecessário dependendo da situação. As versões de 1.200W, por exemplo, oferecem desempenho suficiente para os cuidados diários com os cabelos.

Ajustes de velocidade e temperatura

Uma escova secadora versátil oferece diversas formas de secar o cabelo. É por isso que os ajustes de velocidade e temperatura são importantes nessa escolha. Afinal, diferentes tipos de fios têm suas necessidades próprias relacionadas a essa função, exigindo mais ou menos "força" para a modelagem.

Geralmente, velocidade e temperatura são índices que andam de mãos dadas. A maioria dos modelos vem com 3 ajustes: baixa/fria, média/morna e alta/quente. Então, quando você não tem pressa e só deseja tirar a umidade dos fios ou tem mechas mais finas, usa o primeiro e até o segundo. Já para virar as pontas na finalização, o terceiro é mais indicado.

Material das cerdas e do revestimento

As cerdas entram em contato direto com os fios. Elas podem ser macias ou mais duras, sendo as primeiras mais indicadas na maioria dos casos. Porém, vale lembrar que elas são mais propensas a danos irreversíveis no produto, quando não cuidadas da maneira correta.

O revestimento, geralmente, é de cerâmica, como acontece nas pranchas (as famosas chapinhas). Mas há modelos que contam com turmalina, que ajuda a proteger os fios e evitar o frizz. Já outros podem usar titânio, bem mais raro nas escovas secadoras, mas que garante maior durabilidade do produto.

Voltagem

Alguns eletroportáteis, como é o caso das escovas secadoras, costumam ser 110V ou 220V. Para viagens, por exemplo, esse é um fator de complicação. Nesse sentido, escolher uma escova secadora bivolt faz toda a diferença. Para aproveitar essa mobilidade, basta girar a chavinha do aparelho que, em sua grande maioria, apresentam esta função na forma manual.

Vale reforçar que esse atributo não altera em "quase" nada o funcionamento do aparelho. Seja 110V, 220V ou bivolt, todos desempenharão sua função da mesma forma, quando colocados na voltagem adequada.

Porém, alguns modelos bivolt terão variação em sua potência: quando utilizada no 110v, terá 1200W e quando no 220w, serão 1300W de potência, por exemplo. Mas não se preocupe, não é um defeito, apenas um detalhe!

Peso

Manusear uma escova pode ser uma tarefa complicada, ainda mais quando depositamos longos minutos em cada mecha. Então, um produto leve ganha pontos de vantagem na escolha do consumidor, que terá melhor experiência durante o uso. Um peso médio encontrado nesses aparelhos é de 550g. Mas pode variar de 400 a 800g.

Extensão do cabo

Uma escova com cabo mais longo é a escolha certa para quem não tem à disposição muitas tomadas por perto. E não só para o uso em salões! Isso também permite mais conforto na hora de manusear o aparelho ao proporcionar liberdade de movimentos.

Existem modelos com 0,8 a 2 metros, sendo estes últimos os mais indicados.

Além da extensão, também vale conferir se o cabo é giratório. Essa funcionalidade garante maior mobilidade na hora de manusear a escova secadora.

Tecnologias de tratamento

Como a escova fica em contato direto com o cabelo por um bom período, alguns cuidados são essenciais para não danificar os fios. E aqui não estamos falando somente do uso de protetores térmicos e outros cosméticos, mas das tecnologias de tratamento do seu eletroportátil.

As mais encontradas hoje são:

  • turmalina: mineral que diminui a estática dos fios e ajuda a deixá-los mais brilhantes e macios;
  • emissão de íons negativos: contribui para fechar as cutículas capilares e manter a hidratação natural dos fios, reduzindo o frizz;
  • luz infravermelha: ajuda na secagem mais rápida e com menos danos às mechas.

Cor

Com a popularização das escovas secadoras, o mercado ganhou modelos com design diferenciado. Hoje, você encontra o mesmo produto com diversas combinações de cores.

Muito além do preto e/ou branco, as escovas podem ter detalhes ou ser todas em:

  • vermelho;
  • rosa;
  • roxo;
  • verde;
  • azul;
  • prata.

Segurança

Muito além da segurança dos fios, que se dá pelas tecnologias de tratamento, ainda é preciso considerar a segurança do aparelho em si. Pensando no funcionamento de uma escova secadora, que atinge altas temperaturas, o aquecimento por um longo período diminui sua vida útil.

A boa notícia é que a maioria dos modelos já conta com um termostato de segurança, que desliga a escova até que ela resfrie o suficiente. Muitos consumidores podem até levar um susto, achando que queimou. Mas basta aguardar alguns minutos para continuar a secagem e modelagem dos fios. Procure por essa funcionalidade ao escolher a sua!

Britânia

Escova Secadora Britânia Soft Bec07r, 3 Em 1, Tourmaline Íon, 2 Vel - Bivolt

A Escova Secadora Britânia BEC07R Soft é ideal para quem deseja tratamento de qualidade para cabelos bonitos e sedosos. As tecnologias inclusas nesse produto resultam em sua alta performance para oferecer cabelos perfeitamente lisos sem que os fios sejam danificados.

Com esta escova 3 em 1, você consegue secar, modelar e alisar os cabelos. Além disso, seu formato oval colabora para a elevação extra das raízes, corpo liso e pontas enroladas. Possui 2 velocidades e 3 níveis de temperatura.

Por ser um produto bivolt, sua potência varia entre 1300W (220v) e 1200W(127v). Isso faz com que esta escova secadora alcance temperaturas altas para que você alcance tenha resultados de forma rápida e segura. A seleção de voltagem desta escova é manual e seu fio elétrico é giratório e tem 1,80m de extensão, garantindo mais liberdade de movimento e ergonomia na hora do uso.

Enquanto o revestimento cerâmico dissipa o calor de forma homogênea, as tecnologias Íons Tourmaline e Luz Infrared ajudam a selar as cutículas capilares evitando o ressecamento excessivo e o antifrizz. Já a tecnologia Natural Care traz a presença de dois tipos de cerdas que não agridem o cabelo ao penteá-lo.

Philco

Escova Secadora Philco Soft Beauty Rose PEC09RG, 1200W, Cabo 360°, 127V - 55401029

A escova secadora Soft Beauty PEC09 é o modelo em destaque da marca Philco e faz por merecer.

Com 3 temperaturas e 2 velocidades, você experimenta todo o desempenho dos seus 1200w de potência, que proporciona facilidade ao pentear, secar ou modelar seus cabelos.

Suas cerdas com pontas emborrachadas permitem um pentear confortável e de muito cuidado com os fios. E por falar em conforto, seu manuseio fica ainda mais descomplicado com seu cabo giratório 360° de 180m.

Para cabelos hidratados, a escova apresenta revestimento cerâmico que, além de alisar os fios, ajuda a manter a umidade dos cabelos mesmo em contato com a alta temperatura da escova. Além disso, com a emissão de íons de turmalina o tratamento fica completo, resultando em cabelos macios, sedosos e cheios de brilho.

Elgin

ESCOVA SECADORA AGILE BIVOLT HAIR ESEC100 – ELGIN, Preto

Agile Hair ESEC100 da Elgin é uma escova 4 em 1 que seca, alisa, modela e dá volume para seus cabelos. Com 3 temperaturas e 2 velocidades, ela ainda oferece jato de ar frio.

É um produto bivolt com 1200w de potência. Mas seu desempenho também está em seu revestimento cerâmico e na liberação de íons de turmalina. Com esta composição, esta escova secadora garante cabelos hidratados, macios e cheios de brilho.

Mesmo não sendo a opção mais leve do mercado (550g), Agile Hair é um produto de excelente ergonomia e fácil manuseio. Além de um corpo robusto que garante estabilidade, seu fio giratório 360° de 1,80m garante agilidade e liberdade de movimentos durante seu uso.

E quem se preocupa com a conta de energia, não se preocupe. Com o consumo de 1,2kW/h, esta escova secadora pode ser utilizada tranquilamente por horas a fio, mesmo que este uso seja diário.

Britânia

Escova Secadora Britânia Soft BEC02 1200W, Cabo 360°, 127V, Preto - 65401023

Esta é a escova secadora Britânia Soft BEC02, a melhor opção para quem procura custo-benefício acima de tudo!

A principal função desde produto é secagem rápida e ágil dos cabelos. Porém, seu formato arredondado colabora para uma modelagem modesta dos fios. Já sua potência de 1200W consegue ótimos resultados para quem deseja os cabelos lisos.

Suas cerdas possuem uma configuração que se adapta facilmente a todo tipo de cabelo. Além disso, seu revestimento cerâmico e tecnologia que libera íons de turmalina, ajudam a manter os cabelos hidratados e inibem os danos eventuais que o calor pode gerar aos cabelos.

Possui 2 velocidades e 3 temperaturas: ar frio, morno e quente. Este produto não é bivolt, mas possui baixo consumo de energia.

Mondial

Escova Secadora Mondial Chrome Pink Es-04

Outra escova ideal para quem deseja qualidade sem pagar muito caro, é a secadora Mondial Chrome Pink ES-04.

Diferente dos demais modelos, este produto traz uma combinação de cores bem chamativa e que pode agradar muitas consumidoras! Mas, para além disso, ela entrega ótimos resultados quando se trata do seu desempenho.

Com 1200W de potência distribuídos em 3 níveis de temperatura, esta escova seca, modela e alisa seus cabelos sem dificuldades. Além disso, seu revestimento cerâmico com tratamento de liberação de íons de turmalina, deixará seus cabelos macios, cheios de brilho e sem frizz.

Seu design ergonômico garante que esta escova seja utilizada facilmente. Seu fio tem rotação de 360° e 1,80m de comprimento.