Melhores Aspiradores Verticais

Aspirador-de-pó-vertical.jpg

Em busca do melhor aspirador de pó vertical? O aparelho é um grande aliado da limpeza diária, que se torna mais rápida e eficiente. Mas, para escolher o que funciona para sua rotina, é preciso avaliar algumas questões. A primeira delas é a existência ou não de fios: embora ganhe em mobilidade com os modelos sem cabos, você se torna dependente da bateria – que pode não durar até o fim da faxina.

Tão importante quanto esse quesito é a potência do aparelho. Para limpezas mais básicas e simples, como a manutenção do dia a dia, não é preciso investir em aspiradores muito robustos. Mas se a intenção é limpar carpetes e tapetes, além de investir pesado na aspiração, então, é necessário encontrar um modelo que acompanhe essas demandas.

Reservatório de água e poeira, bocais extras e nível de ruído são outros quesitos que fazem diferença na sua escolha. Que tal entender mais sobre essas funcionalidades com exemplos práticos?

Conheça alguns modelos candidatos a melhor aspirador de pó vertical!

1
Aspirador de Pó Vertical Electrolux Ergorapido 2 em 1 Space Steal Luz LED (ERG28) - até 45 min Filtro HEPA Função BrushRollClean 420ml - Bivolt
Electrolux Aspirador de Pó Vertical Electrolux Ergorapido 2 em 1 Space Steal Luz LED (ERG28) - até 45 min Filtro HEPA Função BrushRollClean 420ml - Bivolt
2
Aspirador De Pó Vertical 2X1 Wap Silent Speed 1000W 127V
Marca pendente Aspirador De Pó Vertical 2X1 Wap Silent Speed 1000W 127V
3
Aspirador de Pó Philco PAS4000V Power Clean, 2000W, 220V, Preto - 54902065
Philco Aspirador de Pó Philco PAS4000V Power Clean, 2000W, 220V, Preto - 54902065
4
Aspirador de Pó Vertical Oster 2 em 1 OASP601 600W - Preto/Cobre - 110V
Oster Aspirador de Pó Vertical Oster 2 em 1 OASP601 600W - Preto/Cobre - 110V
5
Aspirador De Pó 2 Em 1 Bateria Midea VSA16B 18V Bivolt Blue - Bivolt
Midea Aspirador De Pó 2 Em 1 Bateria Midea VSA16B 18V Bivolt Blue - Bivolt
6
Aspirador Britânia Água e Pó BAS2500
Britânia Aspirador Britânia Água e Pó BAS2500
7
Aspirador de Pó Mondial Vertical Ap-36 1100 W - 110V
Mondial Aspirador de Pó Mondial Vertical Ap-36 1100 W - 110V

Quais são as diferenças entre os tipos de aspirador de pó?

Com diversas demandas dos consumidores, as marcas buscam se adaptar para oferecer a solução ideal. Não é à toa que surgiram diversas alternativas ao aspirador de pó comum, que se apoia ao chão e tem rodinhas para facilitar a locomoção. Veja as diferenças entre os modelos:

  • aspirador tradicional: como vimos, é o modelo de chão com rodinhas. Existe em diferentes formatos e tamanhos, dos mais baratos aos bem caros, que aspiram ou não água além do pó. São os aparelhos mais encontrados no mercado;
  • aspirador portátil de mão: assim como o nome sugere, é um aparelho de tamanho reduzido, que se encaixa perfeitamente às mãos. Geralmente, não têm fios e é indicado para limpeza de interior de carros e sofás;
  • aspirador robô: essa invenção veio para aliviar as pessoas do dia a dia de limpeza. Ele pode ser programado para retirar o pó do chão em momentos específicos, com diversas configurações de direção. É mais compacto e, no geral, arredondado, mas com pouco espaço de armazenamento de sujeira;
  • aspirador vertical: por fim, o modelo de que falamos neste conteúdo. Ele tem formato semelhante ao de uma vassoura e ganha da versão tradicional em termos de ergonomia. Há modelos, inclusive, que são 2 em 1 e trazem consigo um aparelho menor embutido, de aspirador de mão.

Quais os melhores aspiradores de pó verticais?

O aspirador de pó vertical ou vassoura elétrica, como é chamado por muita gente, tem diversas vantagens. Por exemplo, é bem mais prático e leve de se carregar pela casa durante a limpeza, em comparação ao modelo tradicional. Também não requer tanto esforço físico com agachamentos.

Entre as desvantagens, destaca-se o recipiente menor para armazenar a sujeira e, em alguns modelos, a potência mais fraca. Mas fique de olho, pois existem modelos com tantas funcionalidades que essas questões ficam apenas como coadjuvantes na hora da escolha.

Veja, a seguir, alguns dos melhores aspiradores de pó verticais do mercado!

Electrolux

Aspirador de Pó Vertical Electrolux Ergorapido 2 em 1 Space Steal Luz LED (ERG28) - até 45 min Filtro HEPA Função BrushRollClean 420ml - Bivolt

A linha ergonômica de aspiradores de pó verticais da Electrolux não poderia ficar de fora dessa lista. São modelos potentes e bem práticos de se usar, já que são livres de fios e cabos. Assim que terminar de usá-lo ou precisar desocupar as mãos, é só posicioná-lo no chão, em pé mesmo. Sua base de carregamento é bivolt.

O modelo conta com filtragem cyclonic, que retém até mesmo as impurezas do ar, além da vantagem do filtro HEPA lavável. Sua iluminação frontal de LED ajuda a enxergar as sujeirinhas escondidas e a tecnologia 180º EasySteer contribui para chegar facilmente a elas, graças à movimentação facilitada nos cantos. É silencioso, com apenas 84 decibéis.

São duas velocidades para fazer a limpeza e ele não é tão pesado: são 2,5 kg. A potência pode parecer pequena: 120W. Porém, o que compensa é o seu sistema de escovas internas que ajudam na limpeza da superfície. Outra vantagem em relação à sua potência é que ele consome muito menos energia durante o uso, fazendo com que sua bateria de Lithium Turbo Power de 18V tenha duração de até 45 minutos.

Mas o grande destaque é sua funcionalidade 2 em 1 – você tem em mãos tanto o aspirador vertical quanto o de mão. Esse é, inclusive, um dos melhores aspiradores de pó para apartamento, por conta da praticidade. Como são espaços, geralmente, menores que casas, é possível concluir a limpeza com apenas uma carga – dependendo, é claro, do nível de sujeira presente no ambiente.

Uma boa notícia é que tem reservatório de 420 ml, com recipiente transparente para você ver quando é preciso eliminar os detritos.

Marca pendente

Aspirador De Pó Vertical 2X1 Wap Silent Speed 1000W 127V

Uma proposta de aspirador silencioso é o modelo Silent Speed da WAP, fabricante que tem se destacado nesse setor. Ele atua com 83 dB, sem aquele barulho agudo que ecoa pela casa enquanto ele realiza seu trabalho. Também é uma versão 2 em 1, para maior praticidade da sua limpeza do dia a dia.

Esse aspirador de pó vertical tem boa potência, com 1000 W, o que já oferece destaque quando o assunto é desempenho. Para completar, ainda conta com a tecnologia cyclone, responsável por ampliar seu poder de sucção e recolher as partículas com bastante precisão.

Seu cabo tem 5 metros, o que evita ter que desligá-lo toda vez que for para outro cômodo da casa. Para limpar os cantinhos e embaixo de móveis, esse quesito faz toda diferença – ainda mais quando aliado ao sistema 360º exclusivo da WAP, capaz de aumentar todos os ângulos de sucção.

São 3 níveis de filtragem, com incrível capacidade de 1 litro, além do filtro HEPA, que deixa sua casa livre de fungos, ácaros e partículas de sujeira. O recipiente é removível e tem um indicador para quando chega a hora de higienizá-lo. Só não se esqueça de escolher entre 127 V e 220 V na hora da compra, pois não é um aparelho bivolt.

Philco

Aspirador de Pó Philco PAS4000V Power Clean, 2000W, 220V, Preto - 54902065

Esse é um dos poucos modelos de aspirador de pó vertical acima de 1500 W. Na verdade, ele é bastante potente, com 2000 W. Mesmo assim, não é um aparelho com preços altíssimos ou fora das condições de muitos consumidores. Tem um excelente custo-benefício, sobretudo quando colocamos em jogo as tecnologias de limpeza sem obstruir a entrada de ar.

Além de ser um aspirador potente, ele também traz outras características que o tornam ideal para casas grandes. Um bom exemplo disso é seu reservatório, com capacidade de 2 litros. Mas tenha em mente que essas características fazem dele um aparelho maior, mais pesado (são 2,8 kg) e, consequentemente, mais difícil de guardar em qualquer lugar.

Provando que pode ser um aspirador de pó vertical bem versátil, ele vem com acessórios variados para possibilitar a limpeza de carpetes e pisos. Também traz o reservatório removível e lavável, sem precisar de sacos, para ajudar na manutenção do dia a dia. O cabo tem 5 metros e um porta fios, para que tudo fique organizado assim que terminar a faxina.

Vale mencionar que ele é um pouco mais barulhento que os outros modelos vistos até aqui. Seu nível de ruído é de 87 dB. Mesmo assim, não deixa de ser um forte concorrente de melhor aspirador de pó vertical – ainda mais para quem precisa limpar ambientes maiores e busca potência e grande capacidade de armazenamento de detritos.

Oster

Aspirador de Pó Vertical Oster 2 em 1 OASP601 600W - Preto/Cobre - 110V

Esse é um dos melhores aspiradores de pó verticais da Oster, principalmente por ser compacto. Dá para guardar no lugar que você preferir, sem ocupar muito espaço. Ainda tem um design moderno, da linha Cooper Clean. Tem alguns detalhes fabricados em um tom de cobre exclusivo, que o tornam bem elegante.

São 600 W de potência e um consumo de energia baixo, de apenas 0,6 kW/h. Já o reservatório de sujeira tem 0,5 litro e tem uma transparência – você vai saber a hora certa de esvaziá-lo. O filtro HEPA é o responsável por filtrar 99,9% das partículas que causam alergias ou problemas respiratórios.

Ele ainda conta com a função 2 em 1, tendo a opção de usar somente o aparelho de mão. Também tem uma alta força de sucção, com 150 mAh. Outra vantagem está no cabo com 5 metros, que permite uma limpeza mais tranquila para alcançar os cômodos da casa. Por conta do motor, ele pode ser bem ruidoso em alguns momentos.

Porém, a Oster não divulgou o nível de ruído do aparelho, um quesito importante na hora de escolher. Se tiver gostado desse aspirador, que realmente tem um ótimo preço, vale entrar em contato com a fabricante e tirar suas dúvidas antes de fazer a compra. Melhor garantir, concorda?

image description

Midea

Aspirador De Pó 2 Em 1 Bateria Midea VSA16B 18V Bivolt Blue - Bivolt

Gostou da possibilidade de ter um aparelho sem fio? Então, conheça mais uma opção de melhor aspirador de pó vertical com essa característica. Com um design que lembra o modelo da Electrolux, ele traz algumas inovações, como a alça na parte superior que oferece maior ergonomia durante a faxina – sem falar da cor azul, que o destaca.

Segundo a marca, a bateria tem duração de até 45 minutos, o que é suficiente para limpar um apartamento pequeno ou ao menos a metade de uma casa grande. Ele ainda é compacto, pode ser armazenado em pé, e não será um grande problema na hora de guardar.

Assim como os outros, tem função 2 em 1 para maior praticidade. Uma boa vantagem está no filtro duplo, para deixar você bem longe de possíveis alergias. Ainda é fácil de limpar, já que não temos contato com a sujeira ao retirá-la do recipiente. Também acompanha acessórios para alcançar os cantinhos e ter melhor sucção.

Também ganham destaque o seu sistema ciclônico, com maior potência, e a haste que gira até 180º, para movimentar o seu aparelho da melhor forma durante a limpeza. Já a capacidade do coletor é de 0,3 litro, e o produto é bivolt.

Britânia

Aspirador Britânia Água e Pó BAS2500

Que tal um dos melhores aspiradores de pó e água verticais? Esse é um bom concorrente. Tem tudo que o consumidor gosta: recursos úteis para a rotina, praticidade e um ótimo custo-benefício. Como não tem restrição, dá para passar o aparelho no chão com respingos sem se preocupar.

O aspirador tem 1250 W de potência e vem com um design robusto, em um azul mais fechado – diferentemente do aparelho da Midea. Ele serve para aspirar piso frio, tapetes, madeira e diversas outras superfícies. Seu reservatório é de 1 litro para pó e 800 ml para água, ideal para ambientes maiores.

Uma das vantagens é que ele se desmonta inteiro. Assim, fica mais fácil guardá-lo na lavanderia, na dispensa, no guarda-roupa ou onde preferir. Também tem um formato que favorece a limpeza em cantinhos e embaixo dos móveis.

Além de ter suporte para fios, que ajuda a manter a organização na armazenagem, ainda tem o cabo elétrico de 5 metros. Já no quesito peso, fica um pouco acima dos candidatos anteriores, com seus 2,56 kg, mas nada que atrapalhe o seu trabalho.

Mondial

Aspirador de Pó Mondial Vertical Ap-36 1100 W - 110V

Uma última opção de melhor aspirador de pó vertical é o Turno Cycle Ap-36 da marca Mondial. Ele tem uma alta eficiência com seus 1100 W de potência e será o aliado de que você precisa para a rotina de limpeza. O seu poder de sucção é de 120 mmHG, que é um valor muito bom (unidade definida em mercúrio).

Ainda que ele pareça simples à primeira vista, ele passa longe disso. Conta com o filtro cyclone, que pode ser removido para lavar e não deixar você em contato com a sujeira acumulada. Já o coletor de pó é translúcido, para facilitar a visualização, e conta com 1,3 litro de capacidade.

O cabo elétrico tem apenas 4 metros, o que pode dificultar um pouco o alcance em ambientes maiores. Mas nada que atrapalhe o seu funcionamento – basta desconectá-lo da tomada e ligar em um lugar mais próximo. Para completar o custo-benefício, ele vem com acessórios para diferentes tipos de limpeza, desde a geral aos cantos ou estofados.

Por fim, vale destacar que é um modelo de aspirador de pó vertical 2 em 1, que o torna bem versátil. Também não é um aparelho bivolt, sendo necessário escolher entre as voltagens 127 V ou 220 V.

Conclusão

Já escolheu o melhor aspirador de pó vertical para facilitar seu dia a dia? Vale lembrar que, muito mais que preço, é importante avaliar o custo-benefício do produto. Entenda quais são as demandas de limpeza da sua residência e quais funcionalidades não podem faltar no modelo selecionado.

Gostou do conteúdo, mas ainda não tem certeza se quer um aspirador de pó vertical? Então, continue a leitura e veja boas opções de melhores robôs aspiradores!